contato@voolt3d.com.br
Rua: Nápoli, 106 - Vila Metalúrgica, Santo André, SP - 09220-100

Seja bem vindo
à Voolt3D

Conheça um pouco da nossa história!

Reproduzir vídeo

2014 - O início de um sonho

A Voolt3D foi fundada no ano de 2014 na cidade de Santo André com a missão de desenvolver produtos inovadores e de alta qualidade. Nesse ano desenvolvemos a nossa primeira impressora 3D, a  Voolt3D Gi3.

2017-2019 Quando nasce uma ideia

No primeiro semestre de 2017 iniciamos um departamento de serviços e projetos. Em 2019 desenvolvemos os modelos, Atto e Mega e iniciamos a comercialização de impressoras importadas da marca Creality.

2020 - Sonhando com cores

No ano de 2020, com o aumento da procura pela tecnologia 3D juntamente com os insumos, vimos a necessidade da fabricação de filamentos com um custo mais acessível utilizando equipamentos de ponta afim de garantir qualidade ao consumidor e expandir nossos horizontes com a manufatura aditiva.

Voolt3D

Quem somos

Missão

A voolt3D tem como missão: 

Contribuir para o crescimento da industria 4.0 desenvolvendo produtos inovadores e de alta qualidade, que atendam a necessidade do cliente. gerando resultados sólidos e garantindo a melhoria contínua de nossos produtos, processos e relacionamentos.

Visão

A voolt3D tem como Visão: 

Ser reconhecida como empresa fornecedora de produtos e serviços de qualidade, que atendam as necessidades dos clientes e colaboradores com paixão e profissionalismo.

valores

A voolt3D tem como Visão: 

• Inovação;

• Qualidade e excelência;

• Responsabilidade social;

• Empenho com os clientes;

• Capacidade de aceitar grandes desafios.

Filamentos 100% Nacional

Fabricado  no Brasil utilizando alta tecnologia e desempenho, com a melhor matéria prima do mercado.

Produzindo sustentabilidade

Com materiais sustentáveis e dos melhores fornecedores como ERT e INGEO, prezamos a fabricação e uso ecológico dos nossos produtos.

1 +
Metros de filamentos por dia
1 +
kilos de filamentos vendidos
1 +
Cores de Filamentos

Perguntas frequentes

Recomendamos a utilização de uma caixa ou embalagens que sejam herméticas para manter o material longe de qualquer umidade para conservar a qualidade e a vida útil do mesmo. Lembre-se de deixá-los em um local bem arejado e seco juntamente com a utilização de embalagens plásticas que façam uma boa vedação do filamento. Dentro dessa embalagem pode-se utilizar sílicas gel, é um exemplo de dessecante muito útil para conservação dos materiais.

Recomenda-se a utilização da impressora enclausurada quando estamos fazendo uma impressão com um filamento que possui muito contração e descola as camadas com facilidade, como o ABS, por exemplo.

Podemos mencionar alguns pontos referente a esse assunto porque são vários fatores que influenciam nessa questão e todos são importantes, como ter certeza de um bom alinhamento da mesa, garantir que a mesa esteja bem limpa (principalmente quando utilizado o vidro) e a utilização de um bom fixador também será crucial para garantir uma boa aderência das suas peças.

É necessário ter o arquivo 3D na extensão GCODE, pois é essa a extensão de arquivo lida pela impressora para seguir as coordenadas de impressão e produzir a peça.

Sim! Esses upgrades podem ser feitos com peças da própria fabricante do equipamento e, também, com peças impressas disponibilizadas em sites de arquivos 3D que são feitos por usuários das impressoras ou por profissionais da modelagem 3D.

Respectivamente 200°C, 245°C e 230°C. Na base, recomenda-se 70°C, 80°C e 100°C. (lembrando que esses valores podem variar de acordo com a impressora usada para efetuar as impressões)

As peças impressas passam pelo processo de fatiamento, onde são configuradas de acordo com a finalidade da impressão, desde a qualidade até a resistência da peça, e isso implica diretamente na quantidade de material usado por conta da quantidade de material interno (preenchimento) que é utilizado na peça. A quantidade de preenchimento pode ser configurada de 0 (peça oca) até 100% de preenchimento (peça maciça), variando de acordo com a finalidade da peça.

O PLA seria o filamento mais indicado, porque sua utilização não é nada complexa, não é necessário utilizar uma case pra enclausurar a impressora durante as impressões, a temperatura utilizada de impressão não é muito alta e ele oferece uma boa aderência entre as camadas de impressão e na própria base da impressora.

O filamento com grafeno oferece mais resistência às peças impressas, o grafeno funciona com um lubrificante, proporciona um melhor acabamento às impressões, melhora a aderência entre as camadas e diminui a possibilidade de um entupimento no conjunto extrusor.

É sim! A questão é que a peça não ficará com pontos específicos “pintados”, mas sim camadas com cores diferentes. Para isso, basta executar o comando de troca de filamento na sua impressora e retirar o material para inserir a cor nova e ter mais de uma cor em sua peça impressa. Não se esqueça de extrusar uma boa quantidade de material ao inserir a nova cor para que a cor anterior seja totalmente expelida.

Sobre a Voolt3D

A Voolt3D é uma empresa brasileira fundada no ano de 2014 na cidade de Santo André, São Paulo. Fundamentada em inovação e no excelente atendimento ao cliente. Por meio dessa dedicação, a Voolt3D tem uma das maiores bases instaladas do setor e, nossa missão é desenvolver produtos inovadores e de alta qualidade.

    Voolt3D

    É uma alegria ter um cliente como você. Nós nos dedicamos ao máximo, porque temos você ao nosso lado! Obrigado pela preferência!

    INSTITUCIONAL

    Razão Social: V3D COMERCIO E PRESTACAO DE SERVICO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMATICA LTDA

    Endereço: Rua Nápoli, 106  Vila Metalúrgica, Santo André, SP – 09220-100

    Telefone:  (11) 4463-9500

    CNPJ: 04.356.694/0001-55

    www.voolt3d.com.br
    Copyright © 2021. All rights reserved.
    ×